Olá caríssimos amigos internautas! Bem, depois de apresentações e votos de sucesso para nosso blog, vamos por a mão na massa! Ou melhor, no teclado, pra ir escrevendo...!
Nosso primeiro post será sobre algo que creio que interessa a todos nós: Música! E tenho certeza de que não só eu, mas todos, há muito tempo estamos esperando por música brasileira de qualidade, não que não haja hoje em dia; mas cá pra nós, nosso cenário musical nunca mais foi o mesmo depois que perdemos Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas, Elis Regina, Gonzaguinha, e outros... Mas, neste último sábado à noite, sem sono e depois de jogar muito PES no computador, fui dormir e como de costume assisti um pouco de TV, porém, quase como em uma união de astros determinante para minha vida musical, eis que vejo no programa Altas Horas, da TV Globo, uma garota de 17 anos, chamada Mallu Magalhães, cantando e tocando violão de um modo totalmente particular, e convidativo.
É uma mistura de Folk, com um pouquinho de rock clássico em uma roupagem pop. O resultado: música de excelente qualidade, como há muito eu não via, ou melhor, ouvia! Mallu Magalhães une simplicidade e simpatia extremamente cativantes a uma musicalidade perfeita. Além disso, ela realiza o inesperado ao cantar a maioria de suas canções em Inglês, o que para mim, que estou em processo de aprendizado nesta língua saxônica, é fantástico. Porém, a garota não despreza nossa língua materna, cantando também algumas canções em português.
Esta revelação da música tem dois CDs gravados, sendo que o primeiro, intitulado, Mallu Magalhães, foi feito de maneira independente, e reúne sucessos como “Tchubaruba” que foi a música que a tornou conhecida na internet e “J1” que recentemente esteve em um comercial da vivo. Seu segundo CD foi lançado este ano e eu ainda não o comprei porque ainda estou enamorando-me com o primeiro.
Bem, aí está a dica, aqueles que quiserem ouvir um pouquinho da Mallu, eu coloquei um vídeo seu logo abaixo.
Grande Abraço! Fique com Deus!
Thales Azevedo
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perdão pessoal, mas o vídeo fica pra depois! Erros técnicos!
ResponderExcluirMto bom, tambem conheci a Mallu ano passado no Altas Horas, fiquei impressionada... o talendo dessa garota é incrivel!! Pessoas acostumadas com, que me perdoem os ofendidos, "musicalidade xula e esdruchula" dizem que a Mallu é retardada e não sabe conversar, uma garota c/ 16 anos q posta o q toca e vira febre nacional da noite pro dia, não tem maturidade suficiente pra suportar rapidamente toda essa pressão, mas ela está bem madura, o Camelo tb ta dando uma força pra ela..amei o novo disco!!
ResponderExcluir